Nasceu de duas crianças do bairro da Camboa: Paulo Victor e Bruno, vizinhos. A idéia de criar um time veio quando os dois estavam conversando sobre futebol, e eles já tinham participado de um time do bairro, mas não se deram muito bem. Eles estavam sem praticar esporte e há um bom tempo sem jogar bola, o que os dois mais gostam de fazer no final de semana.
Acabaram tendo a idéia de criar um time de futebol só de crianças do bairro, que estavam na mesma situação que eles, mas só que eles não tinham bola nem jogadores e nem lugar para treinar, nenhuma pessoa responsável para treiná-los e tomar conta deles.
Até que o Paulo Victor resolveu falar com o tio (Barão) que aceitou ajudar o time para que as crianças pudessem ter um dia de lazer aos finais de semana, longe das ruas e das drogas. Para que as crianças possam ter um futuro melhor, não só no esporte, mas na vida tendo em vista que o futebol trabalha sentimento de grupo, convivência com a diferença, disciplina, entendimento de regras, superação de limites entre outros benefícios físicos.
Esperamos que o VALENTE FUTEBOL CLUB seja uma lembrança positiva da infância dessas crianças e que os motive a fazerem as portas se abrirem para que sigam seus sonhos.
O nome
"Queríamos um nome de um time de futebol diferente do que já existia. O nome tinha que ter a nossa própria identidade. Pensamos logo de cara nos nomes dos grandes times do futebol brasileiro e europeu, então lembramos do Valência da Espanha que tinha algo a ver com a gente, assim associamos Valência a valente pelas dificuldades que passamos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário