quarta-feira, 7 de abril de 2010
Dificuldade para treinar
O time se chamada Valente não é a toa. Até para treinar é uma batalha. Cada dia a gente treina em lugar diferente, sempre fora dos nossos bairros, Camboa e Liberdade, que não tem local apropriado.
Mesmo nos deslocando até o Centro da cidade, onde fica a quadra ou campo mais próximos, encontramos dificuldades: garrafas quebradas, cacos de vidro, entulhos ( na maioria das vezes deixados por carroceiros), isso sem falar na falta de segurança, em geral ficamos expostos às pessoas que usam a quadra para se drogar e aos que acham que são os donos do local.
A gente deixa ofícios nas escolas do bairro solicitando a cessão das quadras para jogar aos sábados e domingos, mas os diretores dizem que não podem liberar porque terão atividades.
Há uns tempos tentamos conseguir autorização para usar o prédio onde funcionava o antigo Colégio Maristas, no Centro. Lá tem quadra e bom campo de futebol com condições adequadas para as crianças jogarem. Mas está fechado e até hoje não consegui descobri pelos quem é o responsável para solicitar a liberação. Algumas pessoas dizem que é a Secretaria Estadual de Educação, onde já fui duas vezes, telefonei e ninguém soube negar ou confirmar a informação, muito menos dar andamento em ofício deixado lá.
Desse jeito fica prejudica a rotina, porque os dias e horários dos encontros dependem da liberação de um local ou não. Mesmo com essas dificuldades, a gente treina todo fim de semana e faz amistosos, no momento temos pagamos para poder utilizar uma quadra, nos é cobrado R$ 2,00 por criança, e elas contribuem como podem. É uma ausência total do Estado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Loading
Nenhum comentário:
Postar um comentário